10 ml Sangue de Dragão
Origem do Sangue de Dragão:
O Sangue de Dragão é o nome que se dá a seiva da árvore dragoeiro, vegetação nativa da Amazônia, Colômbia, Peru e Equador. Esse produto, de cor vermelha intensa, é utilizado tradicionalmente pelos povos indígenas e locais para tratar feridas na pele e impedir que elas infeccionem. Entretanto, essa resina também pode ser utilizada com outras finalidades terapêuticas e medicinais.
Valor Nutricional do Sangue de Dragão:
A partir de estudos científicos realizados em diferentes países do mundo, foi possível conhecer que a casca da planta Sangue de Dragão possui um rico conteúdo em nutrientes que são os responsáveis pelas suas propriedades curativas:
- Esteroides,
- Cumarinas,
- Alcaloide taspina,
- Flavonoides,
- Taninos,
- Saponinas,
- Antocianinas,
- Ácido gálico,
- Vitamina A,
- Vitamina E,
- Vitamina C,
- Lignanos,
- Mucilagens,
- Proteínas,
- Catequinas.
Benefícios do Sangue de Dragão Para Saúde:
Ajuda a Cicatrizar Feridas:
Você precisa cicatrizar feridas? O Sangue de Dragão pode ser a solução que você procura, já que seu alto conteúdo de taspina, dimetilcedrusina e polifenois resulta muito favorável para a cicatrização de feridas, cortes e arranhões.
Sua ajuda consiste em estimular a regeneração dos tecidos cutâneos, acelerando a formação de colágeno e elastina, 2 componentes essenciais para a saúde da pele. Para isso você só deve aplicar uma pequena quantidade de creme que contenha tintura de Sangue de Dragão.
Previne Úlceras:
A capacidade regenerativa e cicatrizante da seiva a tornam uma boa aliada também no tratamento de úlceras gástricas, já que ajuda a reconstruir a estrutura do estômago e reduz a chance de a doença voltear a se desenvolver.
Combate a Gastrite:
Um dos principais benefícios do Sangue de Dragão é a sua grande capacidade para acelerar a cura e cicatrização de úlceras gástricas. Além disso, seu uso tópico pode te ajudar a aliviar a dolor no abdômen e no baixo ventre, detendo o sangramento rapidamente. A resina da planta Sangue de Dragão também pode ser de grande benefício para tratar problemas intestinais, se você usar como remédio antidiarreico e anti-inflamatório geral.
Para obter sua ajuda, meia xícara de raiz desta seiva e coloque-a num litro de água numa panela. Leve à fervura até que fique só a metade. Deixe esfriar e coe. Como tratamento, beba 3 xícaras por dia depois de cada refeição.
Combate Vírus e Bactérias:
O Sangue Dragão tem uma forte ação antibacteriana sobre a Helicobacter Pylori. Há também indicadores da sua ação sobre o vírus da gripe (vírus influenza). No vírus herpes também se mostrou eficaz, mesmo em situações onde já existe resistência a antivíricos, com a seiva da Croton Lechleri a impedir a penetração do vírus nas células.
A resina do Sangue de Dragão apresenta propriedades de estimulação ou inibição da fagocitose, além de inibir a proliferação de células T ativadas.
Previne a Acne:
O Sangue de Dragão é uma rica fonte de proantocianidinas e taninos, componentes naturais com grandes benefícios antibacterianos, capazes de eliminar infecções bacterianas e fúngicas. Por essa razão, esta seiva para a acne pode ser um remédio natural muito eficaz.
Usado de forma tópica, o sabão de Sangue de Dragão demonstrou ter uma grande ação antisséptica, imunomoduladora, adstringente e cicatrizante sobre todo tipo de afecções infecciosas da pele. Para obter sua ajuda você só deve lavar a área a tratar com sabão de Sangue de Dragão diariamente.
Melhora a Saúde Digestiva:
O uso interno do Sangue de Dragãoé utilizado para proteger e reparar a mucosa gastrointestinal. Combate eficazmente a bactéria Helicobacter pylori, responsável por muitas úlceras, por alcalinizar o meio onde crescem e, portanto, dificulta a sua reprodução.
Também é usado para mediar as infecções gástricas e intestinais de gastroenterite, gastrite, colite ulcerativa, diarreia e síndrome do intestino irritável. Em tal caso, pode ser feita diretamente ou pelo extrato de látex, 3 gotas de três vezes por dia.
Melhora a Saúde dos Cabelos:
Um dos usos mais frequentes do Sangue de Dragão é o xampu, indicado para casos em que o couro cabeludo apresenta inflamação, ajudando a acalmar e diminuir a irritação. Além disso, o xampu de dragão tem a capacidade de fortalecer a fibra capilar desde a raiz até a ponta, te ajudando a prevenir a queda de cabelo e a ter um cabelo brilhante, livre de caspa e cheio de vida.
Para obter os benefícios do Sangue de Dragão você deve massagear suavemente o couro cabeludo com algumas gotas de xampu de Sangue de Dragão, que bem pode preparar em casa adicionando ao seu xampu habitual algumas gotas da resina de planta Sangue de Dragão.
Combate a Afta:
Em uso tópico, esta seiva ajuda a desinfetar feridas e combater a herpes simples. É também utilizado como um antisséptico vaginal e para feridas na boca.
Previne a Diarreia:
A combinação de substâncias da seiva inibem ou reduzem o desenvolvimento de alguns tipos de vírus, como algumas varias da herpes, hepatite e influenza (um dos vírus da gripe). Além disso, o produto também é capaz de conter diarreias comuns e desencadeadas por infecções.
Combate os Radicais Livres:
Apesar dos dados obtidos ainda só terem sido feitos em estudos com animais, o Sangue de Dragão parece ter uma ação positiva na eliminação de radicais livres, nomeadamente os radicais peroxil e hidroxilo.
Combate o Câncer:
O Sangue de Dragão tem uma interessante ação na inibição de células cancerígenas. Um estudo feito por Montopoli et al. analisou o efeito do Sangue de Dragão (resina da Croton lechleri) e da Taspina presentes sobre células SK3 do Melanoma e células HT29 e Lovo, do cancro colo-retal.
Como comparação, utilizaram-se Vimblastina e Toxol (duas substâncias usadas no tratamento de neoplasias). Os resultados demonstraram que, com a resina da Croton lechleri sobre as células Lovo (com elevada capacidade de metastização) e células HT29 (com baixa capacidade de metastização), os resultados na inibição destas células foram similares aos que a Vimblastina e o Toxol apresentaram.
Tanto a Taspina como a resina da Croton lechleri apresentaram uma boa capacidade de inibição sobre as células do melanoma humano SK3.